Aproveitando uma data especial (para mim ou para você), listamos na coluna Músicas uma coletânea de hits que faz o coração bater descompensado ao lembrar daquela pessoa que se foi, mas que parece estar ainda muito perto da gente.
Cresça. Independente do que aconteça. Eu não quero que você esqueça que eu gosto muito de você. E se eu disser que já nem sinto nada, que a estrada sem você é mais segura, eu sei, você vai rir da minha cara. Não se afobe que nada é pra já. Ele pode esperar em silêncio, num fundo de armário, na posta-restante, milênios, milênios no ar. Ai, ai, ai, ai, ai. Às vezes tudo é lindo, às vezes tudo engana. Pudera, você é a grande aniversariante de hoje.
Esse 21 de julho é uma data especial (quase escrevi caótica) para mim ou para você. De tão relevante que é a efeméride, optei por adiantar a publicação do post desta semana do Bonas Histórias. Ai que saudade d´ocê. Ao invés de postá-la na segunda-feira às seis horas da matina, como reza a cartilha do blog, a ocasião exterminou a razão. E, assim, nesse desespero em que me vejo, já cheguei a tal ponto, de me trocar diversas vezes por você, só pra ver se te encontro, a nova matéria da coluna Músicas piscou nas telas no exato momento da virada do sábado para o domingo.
Pensando bem, eu gosto mesmo de você. Pensando bem, quero dizer que amo ter te conhecido. E nada melhor do que eu deixar você saber da coleção de músicas que fazem o coração de quem padece de saudade da amiga querida ficar mais apertado. La conocí en una clase todo apretado. Nos tropezamos pero fui yo el que se puso colorado. Era distinta y diferente su meneada. Y un destello inteligente había en su mirada.
A seguir, apresento a lista que contém 29 canções em português (a maioria) e em espanhol (três) com uma temática, digamos, de saudosismo explícito. Quem quiser ver sentimentalismo ou romantismo aí, fique à vontade. Quem sou eu para julgar opiniões alheias, né?! E por que espanhol? Porque me gustan los aviones. Me gustas tú. Me gusta viajar. Me gustas tú. Me gusta la mañana. Me gustas tú. Assim, temos exemplares da música brasileira, música argentina, música francesa (cantada em espanhol) e música porto-riquenha.
1) Ai que Saudade D´ocê – Zeca Baleiro
2) Ainda Bem – Marisa Monte
3) Você não Me Ensinou a Te Esquecer – Caetano Veloso
4) Quero Ser Feliz Também - Natiruts
5) Quem de Nós Dois – Ana Carolina
6) Eu Esqueci Você – Clarice Falcão
7) Ahora que Te Vas – Christian Daniel
8) Amei Te Ver – Tiago Iorc
9) Só Hoje – Jota Quest
10) À Primeira Vista – Chico César
11) Como Vai Você – Roberto Carlos
12) Apenas Mais Uma de Amor – Lulu Santos
13) Tocando em Frente – Almir Sater
14) Nosso Quadro – Ana Castela
15) Tive Razão – Seu Jorge
16) Ouvi Dizer – Melim
17) Futuros Amantes – Chico Buarque
18) Só Os Loucos Sabem – Charlie Brown
19) Na Sua Estante – Pitty
20) Gostava Tanto de Você – Tim Maia
21) Cumbiera Intelectual – Kevin Johansen
22) Mais Ninguém – Banda do Mar
23) O Telefone Tocou Novamente – Baila Nova
24) Aonde Quer Que Eu Vá - Paralamas do Sucesso
25) Fico Assim Sem Você – Adriana Calcanhoto
26) Me Gustas Tu – Manu Chao
27) Você é Linda – Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivete Sangalo
28) Por Causa de Você, Menina – Jorge Ben Jor
Ah, antes que me esqueça: feliz aniversário, guria! Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz. Só hoje!
Como presentinho singelo daquele que não consegue mais enviar comes e bebes para a ruidosa rua de Almagro, segue a vigésima nona, e última, música desta coletânea. Esta é só para você e só para esse 21 de julho. Por isso a coloquei em uma posição de destaque. Y ahora que te vas, recuerda que el amor espera. Y aunque no vuelvas más, prometo no olvidarme de ti.
29) Envelheço na Cidade – IRA!
E desculpe-me pelos tropeços e pelos escorregões. Eu faço tudo errado sempre, sempre. É que o meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão. Ele já estava acostumado com a solidão. É verdade, eu não minto. Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a graça em te ver. Amei te ver.
E mais uma vez, feliz aniversário! Para mim ou para você.