Esta história até parece um conto de Natal. Porém, ela aconteceu de verdade nas últimas semanas. Uma música lançada há 25 anos por uma cantora que já viveu seus dias de glória alcançou o posto de número 1 das mais tocadas, em dezembro, nos Estados Unidos. Tal proeza foi conquistada por “All I Want for Christmas Is You”, single natalino de Mariah Carey. Achei tão interessante esta história que optei por relatá-la exatamente hoje, no dia de Natal, na coluna Músicas. Este post do Bonas Histórias é, assim sendo, uma mensagem de Feliz Natal que o blog deseja para seus leitores.
Quem acompanhou a cena musical pop na década de 1990 se lembrará, na certa, de Mariah Carey. “Without You” (minha favorita!), “I'll Be There”, “Heartbreaker”, “Against All Odds”, “Fantasy”, “Always Be My Baby”, “Vision Of Love” e “Love Takes Time” embalaram muitos romances da época. Cantora mundialmente conhecida por suas baladas românticas, Mariah Carey beirou o ostracismo com a chegada dos anos 2000. Grande parte de sua queda profissional foi motivada por escolhas empresariais e artísticas erradas e, principalmente, por muitas confusões em sua vida pessoal. É verdade que ela tentou várias vezes retomar o esplendor de sua carreira, mas jamais conseguiu voltar ao primeiro plano das divas da música pop norte-americana. Curiosamente, agora Carey alcançou novamente o topo da parada musical. E isso aconteceu, acredite se quiser, com uma canção antiga.
Lançado em 1º de novembro de 1994, “All I Want for Christmas Is You” integrou o álbum “Merry Christmas”, disco de Mariah Carey apenas com músicas natalinas. O sucesso foi retumbante. O LP vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. “All I Want for Christmas Is You” era a principal faixa do disco e é considerado, desde então, um clássico contemporâneo das canções natalinas. Contudo, somente agora a música chegou ao primeiro lugar das paradas, desbancando singles e cantores atuais, como “Circles”, de Post Malone, “Someone You Loved”, de Lewis Capaldi, “Good As Hell”, de Lizzo e “Memories”, de Maroon 5.
Veja, a seguir, a letra de “All I Want for Christmas Is You”.
All I Want for Christmas Is You (1994):
Mariah Carey e Walter N. Afanasieff
I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true oh
All I want for Christmas is you
I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need, and I
Don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I don't need to hang my stocking
There upon the fireplace
Santa Claus won't make me happy
With a toy on Christmas day
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you
I won't ask for much this Christmas
I won't even wish for snow, and I
I just wanna keep on waiting
Underneath the mistletoe
I won't make a list and send it
To the North Pole for Saint Nick
I won't even stay awake
To hear those magic reindeer click
'Cause I just want you here tonight
Holding on to me so tight
What more can I do
Oh, Baby all I want for Christmas is you
All the lights are shining
So brightly everywhere
And the sound of children's
Laughter fills the air
And everyone is singing
I hear those sleigh bells ringing
Santa won't you bring me
The one I really need
Won't you please bring my baby to me quickly
I don't want a lot for Christmas
This is all I'm asking for
I just wanna see my baby
Standing right outside my door
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
Baby all I want for Christmas is you
All I want for Christmas is you, baby
Assista, abaixo, ao seu videoclipe original desta música de Mariah Carey:
Com a chegada de “All I Want for Christmas Is You” ao primeiro lugar das paradas norte-americanas, Mariah Carey alcança a formidável marca de 19 singles no topo da lista da Billboard Hot 100. Trata-se de um recorde para um(a) cantor(a) solo. Agora, Carey está a uma música de igualar o recorde absoluto dos Beatles, que possuem 20 músicas na liderança do ranking. Incrível! Terá Mariah Carey fôlego e competência para atingir essa marca?! A resposta para tal questionamento só virá com o tempo. Aguardemos, então.
Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts sobre o universo musical, clique em Músicas. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.