Desejo um ótimo Natal para todos os leitores e parceiros do Bonas Histórias. Impossível não lembrar de vocês nesta data tão especial. O blog não seria o que é se não fosse a leitura diária de tanta gente e o apoio incondicional da nossa equipe de produtores de conteúdo e das empresas patrocinadoras. Um Feliz Natal para todos vocês que estão ao nosso lado diariamente. Além das felicitações, não posso deixar de registrar também meus agradecimentos por essa grande corrente em prol da literatura. De coração, aqui vai um muito obrigado aos verdadeiros amantes dos livros!
Parodiando um pouquinho a história “Pedido Natalino”, da série narrativa Paranoias Modernas, exclusividade da coluna Contos & Crônicas, espero que o Papai Noel seja generoso com todos vocês e não apenas com alguns privilegiados. Além disso, meus votos são que todos os leitores e parceiros do blog tenham não apenas uma ótima ceia natalina, mas um excelente ano de 2019. Afinal de contas, esta é a essência do Natal: criar um ambiente de união, solidariedade e fraternidade que perdure o máximo possível. Que esse ideal comece na antevéspera do dia 25 de dezembro e siga inabalável até o próximo período natalino, em um ciclo que se aproxime ao máximo de 365 dias de total comunhão.
Sempre que digo algo assim, me recordo de “Natal Todo Dia”, uma música do Roupa Nova. Sei que esta é uma canção antiga, mas sua mensagem se mantém atual. Concordo plenamente com seu refrão: “Se a gente é capaz/ De espalhar alegria/ Se a gente é capaz/ De toda essa magia/ Eu tenho certeza/ Que a gente podia/ Fazer com que fosse/ Natal todo dia”. Não é uma bela mensagem?
Se você gostou, veja na íntegra a canção do Roupa Nova.
A letra da música está a seguir:
Natal Todo Dia - Maurício Gaetani
Um clima de sonho
Se espalha no ar
Pessoas se olham
Com brilho no olhar
A gente já sente
Chegando o Natal
É tempo de amor,
Todo mundo é igual
Os velhos amigos
Irão se abraçar
Os desconhecidos
Irão se falar
E quem for criança
Vai olhar pro céu
Fazendo pedido
Pro velho Noel
Se a gente é capaz
De espalhar alegria
Se a gente é capaz
De toda essa magia
Eu tenho certeza
Que a gente podia
Fazer com que fosse
Um jeito mais manso
De ser e falar
Mais calma, mais tempo
Pra gente se dar
Me diz porque
Só no Natal é assim
Que bom se ele
Nunca tivesse mais fim
Que o Natal comece
No seu coração
Que seja pra todos,
Sem ter distinção
Um gesto, um sorriso,
Um abraço, o que for
O melhor presente
É sempre o amor
Sei que, à princípio, o Bonas Histórias não é capaz de fazer sozinho com que o Natal dure o ano inteiro. Porém, não custa nada tentar, não é mesmo? Muitas vezes, as grandes realizações coletivas acontecem a partir de ações isoladas e aparentemente banais do dia a dia. É mais ou menos o que estamos tentando fazer com a literatura. Esse é um assunto que consideramos de extrema importância e que estamos promovendo cotidianamente. E isso já dura quatro anos. Quatro anos! Dia sim, dia não, um post do blog fala de um aspecto diferente da literatura. Continuamos incansáveis na busca das melhores histórias. Espero que vocês estejam gostando da iniciativa e do nosso conteúdo.
Um Feliz Natal com muita paz e muita literatura para todos nós!
Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do blog no Facebook.