É muito legal descobrir pequenos negócios com jeito de empresas que vão prosperar e crescer muito nos próximos anos. Enquanto vários micro e pequenos empresários sofrem com a crise econômica e não sabem o que fazer para voltar a operar no lucro, outros empreendedores encontram a fórmula do sucesso e caminham no rumo certo.
É o caso da Pizzaria Mascarpone. Com duas unidades, ambas na Zona Oeste de São Paulo (Vila Romana e Pirituba), o estabelecimento voltado exclusivamente para o delivery apresenta soluções inovadores em um mercado caracterizado pelo conservadorismo.
A Mascarpone não é uma pizzaria comum. Todos os seus processos de trabalho foram pensados para otimizar os recursos e o tempo. Há profissionais específicos para cada função. Há um pizzaiolo para abrir a massa e outro para rechear a pizza. Há uma pessoa que coloca a redonda no forno e outra que só as retira de lá de dentro. Ou seja, é uma linha de produção. A quantidade de recheio é pré-determinada, assim como o tempo em que as pizzas assam também é rigorosamente controlado. Com isso, há a certeza que todas as pizzas terão a mesma qualidade e que serão entregues rapidamente. Isso é muito legal!
A qualidade dos produtos produzidos pela Pizzaria Mascarpone é boa. A massa tem crocância e o recheio não decepciona. Suas pizzas não são do tipo que pesa, que estufa o estômago. Elas são leves. Até mesmo as opções mais simples são saborosas. Pelo visto, os ingredientes ajudam na manutenção da qualidade final dos produtos finais.
Ao criar uma linha de produção, a Pizzaria Mascarpone consegue praticar preços bem mais baratos do que similares com a mesma qualidade. Os valores das pizzas variam em cinco faixas: R$ 18,99, R$ 26,99, R$ 31,99, R$ 36,99 e R$ 43,99. Durante a semana, o valor máximo é de R$ 28,99.
Encontrar uma pizza de mussarela (desculpem, mas para mim mussarela se escreve com 2 "s") em São Paulo com boa qualidade por menos de R$ 20,00 é algo que muitos consumidores pensam ser impossível nos dias de hoje. Não é! Mascarpone é uma pizzaria que entrega prioritariamente um ótimo custo benefício.
Em tempos de crise econômica, encontrar uma pizzaria que ofereça uma qualidade acima da média com preços abaixo da concorrência é um achado para os clientes. Exatamente por isso, o sucesso da Mascarpone. Aos finais de semana, são vendidas quase que mil pizzas em cada uma das unidades da empresa.
Acredito que em pouco tempo a empresa conseguirá expandir para outros bairros e regiões da capital paulista. Afinal, o mais difícil eles conseguiram: encontrar a fórmula do sucesso. Portanto, memorize esse nome. Nos próximos anos, é possível que sua pizzaria favorita seja a Mascarpone. Pelo menos é assim aqui em casa desde o final do ano passado.
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