Sempre que chega a Quarta-feira de Cinzas, recordo-me da letra de uma música antiga dos Los Hermanos. Ela se chama “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e foi composta por Marcelo Camelo, o vocalista e líder do grupo. Curiosamente, esta canção integra o segundo álbum dos Los Hermanos, "Bloco do Eu Sozinho", aquele que é considerado por muitos especialistas do mercado fonográfico como o melhor da banda carioca. Eu concordo plenamente com essa opinião.
Passei o dia de ontem inteiro cantarolando “Todo Carnaval Tem Seu Fim”. A seguir, veja a letra desta música e assista ao seu vídeo clipe. É ou não é uma canção perfeita para uma quinta-feira melancólica pós-feriado, hein?
"Todo Carnaval Tem Seu Fim" - Marcelo Camelo.
Todo dia um ninguém José acorda já deitado
Todo dia ainda de pé o Zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado De que o dia insiste em nascer Mas o dia insiste em nascer Pra ver deitar o novo
Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada Toda Bossa é nova e você não liga se é usada Todo o carnaval tem seu fim Todo o carnaval tem seu fim E é o fim, e é o fim
Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz
Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu quebrar o meu nariz
Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco Toda escolha é feita por quem acorda já deitado Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado E pinta o estandarte de azul E põe suas estrelas no azul Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz
Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz
Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts sobre o universo musical, clique em Músicas. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.